O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
O Que Devo Saber Antes De Usar Este Cetoconazol - Geolab?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre o que devo saber antes de usar este medicamento Cetoconazol - Geolab?
- Advertências Gravidez e Amamentação V.00_08/2014 Não existem riscos conhecidos associados ao uso do cetoconazol durante a gravidez ou aleitamento, porém você deve informar ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Precauções Você não deve aplicar o cetoconazol nos olhos, porque este medicamento não é indicado para infecções nos olhos. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. Lavar as mãos cuidadosamente antes e após aplicar o creme. Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares. Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção. Se você utiliza corticosteroide creme, loção ou pomada, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com o cetoconazol. Você pode iniciar o tratamento com o cetoconazol imediatamente, mas não pare o uso do corticosteroide. A retirada do corticosteroide deve ser feita aos poucos, porque a pele pode apresentar reação de vermelhidão ou prurido (coceira). Para você continuar o tratamento com corticosteroide você deve: - usar o corticosteroide pela manhã e o cetoconazol à noite por uma semana. - após esse procedimento, você deve aplicar o corticosteroide pela manhã a cada 2 ou 3 dias e o cetoconazol todas as noites por 1 a 2 semanas. - então, pare de usar o corticosteroide e, se for necessário, use somente o cetoconazol. Se você tiver qualquer dúvida, fale com seu médico. Interações Medicamentosas Até o momento não foram descritas interações de outros medicamentos com o uso do cetoconazol. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.