O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
O Que Devo Saber Antes De Usar Este Maleato De Midazolam - Medley?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre o que devo saber antes de usar este medicamento Maleato de Midazolam - Medley?
- Como ocorre com todos os hipnóticos, sedativos e tranquilizantes, o tratamento prolongado pode causar dependência em pacientes predispostos. Não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com maleato de midazolam comprimidos, uma vez que o álcool intensifica seu efeito, o que pode ser prejudicial. Interações medicamentosas O maleato de midazolam comprimidos pode influenciar ou sofrer influência de outros medicamentos, quando administrados concomitantemente. Informe ao seu médico se estiver utilizando algum dos medicamentos ou substâncias mencionados a seguir, pois podem ocorrer interações entre eles e o maleato de midazolam. 2 • Medicamentos para a pressão ou coração: diltiazem, nitrendipina e verapamil. • Medicamentos para doenças do sistema nervoso: carbamazepina e fenitoína. • Antibióticos: azitromicina, eritromicina, rifampicina, roxitromicina e isoniazida. • Medicamentos para doenças do estômago: cimetidina e ranitidina. • Antimicóticos (ou antifúngicos) administrados por via oral: cetoconazol, fluconazol, itraconazol e terbinafina. • Medicamentos que contêm em sua fórmula ciclosporina ou saquinavir ou anticoncepcionais orais. Informe também ao seu médico se costuma ingerir bebidas alcoólicas. • Agentes anti-HIV: saquinavir e inibidores de protease HIV, delavirdina. • Esteroides e moduladores de receptores estrogênicos: gestodeno e raloxifeno. • Medicamentos para a redução de colesterol: atorvastatina. • Antidepressivos: fluvoxamina. Alteração na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas O maleato de midazolam reduz a atenção, prejudicando atividades como dirigir veículos ou operar máquinas perigosas. Gravidez e amamentação Este medicamento não deve ser utilizado nos três primeiros meses de gravidez, porque pode causar danos ao feto. Como o maleato de midazolam passa para o leite materno, não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Até o momento, não há informações de que o maleato de midazolam possa causar doping.
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.