Princípio Ativo Mepiramina

A mepiramina é um medicamento que pertence à classe dos antihistamínicos de primeira geração. É utilizada principalmente no tratamento de condições alérgicas, como rinite alérgica, urticária e outras reações alérgicas da pele.

A mepiramina atua bloqueando os receptores de histamina no organismo, o que ajuda a reduzir os sintomas alérgicos, tais como espirros, coriza, prurido e inchaço. Além disso, também é utilizada como auxiliar no tratamento de sintomas de resfriados, como a congestão nasal.

Como todo medicamento, a mepiramina pode apresentar efeitos colaterais, tais como sonolência, boca seca, visão turva, tontura e distúrbios gastrointestinais. É importante seguir a posologia recomendada pelo médico e evitar seu uso em combinação com álcool e outros depressores do sistema nervoso central, pois isso pode intensificar os efeitos sedativos.

Este medicamento só deve ser utilizado sob prescrição médica, para garantir a segurança e eficácia do tratamento. Siga sempre as orientações do profissional de saúde e informe-o caso você esteja utilizando outros medicamentos ou tenha alguma doença pré-existente.

Mostrando 5 medicamentos com o mesmo princípio ativo encontrado em Mepiramina

Comparar Preços de Posdrink

Posdrink é um medicamento Referência seu princípio ativo é acido acetilsalicilico + cafeina + hidroxido de aluminio + mepiramina

a partir de R$ 8,31

Comparar Preços de Naridrin

Naridrin é um medicamento Referência seu princípio ativo é mepiramina + nafazolina + pantenol

a partir de R$ 6,95

Comparar Preços de Naridrin Bebe

Naridrin Bebe é um medicamento Referência seu princípio ativo é mepiramina + nafazolina + pantenol

Comparar Preços de Nariflux

Nariflux é um medicamento Similar seu princípio ativo é cloridrato de nafazolina + maleato de mepiramina + pantotenol

Comparar Preços de Gripol

Gripol seu princípio ativo é acido ascorbico + cafeina + dipirona sodica + maleato de mepiramina

Mostrando 5 medicamentos

Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.