Medicamentos Referências com princípio ativo de Propionato De Clobetasol Multilab

Mostrando 2 medicamentos Referências com o mesmo princípio ativo encontrado em Propionato De Clobetasol Multilab
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos referência com o mesmo princípio ativo de Propionato de Clobetasol Multilab

Comparar Preços de Psorex

Psorex é um medicamento com princípio ativo propionato de clobetasol

a partir de R$ 30,09

Comparar Preços de Therapsor Capilar

Therapsor Capilar é um medicamento com princípio ativo propionato de clobetasol

a partir de R$ 30,98

Informações sobre Propionato de Clobetasol Multilab

Propionato de Clobetasol Multilab é um medicamento seu princípio ativo é propionato de clobetasol , é fabricado por Multilab , indicado para o tratamento de Corticóide e é necessário apresentar receita no momento da compra.

Princípio ativo Propionato De Clobetasol

O propionato de clobetasol é um medicamento que pertence à classe dos corticosteroides tópicos. Ele é utilizado principalmente no tratamento de doenças dermatológicas, como dermatite atópica, psoríase, eczema e outras condições inflamatórias da pele.

Esse medicamento é aplicado topicamente, ou seja, na pele, na forma de creme, pomada ou loção. Ele atua reduzindo a inflamação, a coceira e o desconforto associados a essas doenças dermatológicas.

O propionato de clobetasol tem uma potência alta e é recomendado para uso em áreas específicas e por períodos curtos de tempo, geralmente não excedendo 4 semanas. É importante seguir as orientações do médico ou as instruções da bula para evitar efeitos colaterais e riscos à saúde.

Apesar de ser eficaz no tratamento dessas condições dermatológicas, o propionato de clobetasol também apresenta alguns efeitos colaterais, como afinamento da pele, estrias, alteração da pigmentação, acne ou surgimento de pelos no local da aplicação. Em casos raros, pode ocorrer absorção sistêmica do medicamento, levando a efeitos colaterais mais graves, como supressão do eixo hipotálamo-pituitária-adrenal.

Portanto, é recomendado usar o propionato de clobetasol sob prescrição médica e acompanhar regularmente com o profissional de saúde para monitorar os resultados e possíveis reações adversas.