Princípio Ativo Cloridrato De Amilorida

O cloridrato de amilorida é um medicamento utilizado no tratamento da hipertensão arterial e da insuficiência cardíaca congestiva. Ele pertence a classe dos diuréticos poupadores de potássio, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e sal do organismo, reduzindo assim a pressão arterial.

Ao contrário de outros diuréticos, o cloridrato de amilorida não elimina grandes quantidades de potássio pela urina, o que o torna especialmente útil para pacientes que apresentam baixos níveis desse mineral.

Este medicamento age bloqueando um determinado canal de sódio nos túbulos renais, impedindo a sua reabsorção e, consequentemente, a reabsorção de água e eletrólitos, como o potássio. Dessa forma, a urina é excretada em maiores quantidades, reduzindo o volume de líquidos no organismo e, por consequência, a pressão arterial.

É importante seguir as orientações médicas ao usar o cloridrato de amilorida. Ele pode ter efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, dor de cabeça, tonturas, fraqueza muscular, entre outros. Além disso, podem ocorrer interações medicamentosas com outros remédios ou alimentos, por isso é fundamental informar o médico sobre todos os medicamentos em uso.

Somente um médico pode determinar a dose correta de cloridrato de amilorida e a duração do tratamento de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. Não se automedique, procure sempre orientação médica.

Mostrando 2 medicamentos com o mesmo princípio ativo encontrado em Cloridrato De Amilorida

Comparar Preços de Cloridrato de Amilorida+Hidroclorotiazida - Ranbaxy

Cloridrato de Amilorida+Hidroclorotiazida - Ranbaxy é um medicamento Genérico seu princípio ativo é cloridrato de amilorida + hidroclorotiazida

Comparar Preços de Diurezin a

Diurezin a é um medicamento Similar seu princípio ativo é cloridrato de amilorida + hidroclorotiazida

Mostrando 2 medicamentos

Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.