A meclizina é um medicamento que pertence à classe dos antihistamínicos e é usado principalmente para tratar sintomas de tonturas, náuseas e vômitos associados a distúrbios do labirinto e doença de movimento. Ela age bloqueando os efeitos da histamina, uma substância que o corpo libera em resposta a diferentes estímulos, e ajuda a reduzir a sensação de tontura e a prevenir os vômitos.
A meclizina é comumente prescrita para pessoas que sofrem de vertigem, labirintite, enjoo de movimento causado por viagens ou enjoo matinal durante a gravidez. É geralmente tomada por via oral em forma de comprimidos ou cápsulas, e a dose varia de acordo com a condição a ser tratada e a orientação médica.
Como todos os medicamentos, a meclizina pode ter alguns efeitos colaterais, incluindo sonolência, boca seca, visão turva e constipação. É importante conversar com um médico antes de iniciar o tratamento com meclizina, especialmente se você está tomando outros medicamentos ou tem alguma condição de saúde pré-existente.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.