Princípio Ativo Toxina Botulinica

A toxina botulínica é um medicamento utilizado para tratar uma série de condições médicas, tanto estéticas quanto neurológicas. É produzida a partir da bactéria Clostridium botulinum e age bloqueando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela comunicação entre os nervos e os músculos.

Na sua forma injetável, a toxina botulínica é mais conhecida pelo seu uso estético para reduzir rugas e linhas de expressão, principalmente na região da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Também pode ser utilizada para tratar o bruxismo, hiperidrose (excesso de suor), blefarospasmo (espasmos involuntários das pálpebras), distonias cervicais (espasmos musculares no pescoço), entre outros.

A aplicação da toxina botulínica é realizada por um profissional de saúde, normalmente um dermatologista ou cirurgião plástico, de forma precisa e segura. Os efeitos começam a ser notados após alguns dias, alcançando o resultado máximo em cerca de duas semanas. A duração dos efeitos varia de acordo com cada pessoa, mas geralmente dura entre três e seis meses.

Como todo medicamento, a toxina botulínica pode apresentar alguns efeitos colaterais, como dor e inchaço no local da aplicação, vermelhidão, coceira, sensibilidade e enfraquecimento muscular temporário. É importante buscar orientação médica antes de utilizar a toxina botulínica, para avaliar se é adequada para cada caso e evitar complicações.

Mostrando 4 medicamentos com o mesmo princípio ativo encontrado em Toxina Botulinica

Comparar Preços de Xeomin

Xeomin é um medicamento Referência seu princípio ativo é toxina botulinica

a partir de R$ 862,50

Comparar Preços de Dysport

Dysport é um medicamento Similar seu princípio ativo é toxina botulinica

a partir de R$ 1.528,00

Comparar Preços de Botox

Botox é um medicamento Referência seu princípio ativo é toxina botulinica

Comparar Preços de Prosigne

Prosigne é um medicamento Referência seu princípio ativo é toxina botulinica

Mostrando 4 medicamentos

Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.