O triflusal é um medicamento que pertence à classe dos antiagregantes plaquetários, sendo utilizado principalmente para prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Sua ação é baseada na inibição da agregação plaquetária, que é um processo importante na formação dos coágulos.
O triflusal é indicado para pacientes com risco de doenças cardiovasculares, como angina, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. Além disso, pode ser utilizado como terapia adjuvante em casos de doença arterial periférica, tromboembolismo venoso e outras condições em que a formação de coágulos é um problema.
Este medicamento possui uma boa tolerabilidade e perfil de segurança, sendo geralmente bem tolerado pelos pacientes. No entanto, assim como qualquer medicamento, o triflusal pode apresentar efeitos colaterais, como dispepsia, náuseas, diarreia, tontura e reações alérgicas.
É importante ressaltar que o uso deste medicamento deve ser feito apenas com prescrição médica, levando em consideração fatores como a história clínica, outros medicamentos em uso e possíveis contraindicações. O médico é a pessoa mais indicada para avaliar a necessidade e a dosagem adequada do triflusal, garantindo uma terapia segura e eficaz.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.