Medicamento Referência com princípio ativo de Asmofen

Mostrando 1 medicamento Referência com o mesmo princípio ativo encontrado em Asmofen
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos referência com o mesmo princípio ativo de Asmofen

Comparar Preços de Zetitec

Zetitec é um medicamento com princípio ativo fumarato de cetotifeno

Informações sobre Asmofen

Asmofen é um medicamento seu princípio ativo é fumarato de cetotifeno , é fabricado por Teuto , indicado para o tratamento de Asma E Bronquite e é necessário apresentar receita no momento da compra.

Princípio ativo Fumarato De Cetotifeno

O fumarato de cetotifeno é um princípio ativo geralmente utilizado na forma de solução ou comprimidos. Este composto químico é considerado um anti-histamínico, ou seja, um medicamento destinado ao tratamento de reações alérgicas.

A ação do fumarato de cetotifeno ocorre pela inibição de uma substância chamada histamina, que é liberada pelo corpo durante um processo de reação alérgica. A histamina é o elemento responsável por desencadear os sintomas comuns das alergias, como coceira, vermelhidão, inchaço, e outros. Ao inibir a liberação deste composto, o fumarato de cetotifeno consegue reduzir ou eliminar os sintomas alérgicos.

Este princípio ativo é geralmente indicado para o tratamento de asma brônquica, rinite alérgica perene e outras condições alérgicas. No caso da asma, o fumarato de cetotifeno ajuda a prevenir os episódios, ao invés de tratar os sintomas de um episódio já iniciado. Para isso, é necessário o seu uso contínuo, seguindo sempre as orientações médicas.

Os efeitos colaterais relacionados ao uso do fumarato de cetotifeno podem incluir sonolência, aumento de apetite, ganho de peso e irritabilidade. Caso ocorram efeitos colaterais graves e/ou persistentes, é necessário buscar orientação médica.

Vale lembrar que o fumarato de cetotifeno é um medicamento e, como tal, deve ser utilizado sob prescrição médica. Não se deve iniciar ou interromper o uso deste ou de qualquer outro medicamento sem a consulta a um profissional da saúde.