O cloridrato de Erlotinibe é um medicamento usado no tratamento de certos tipos de cânceres de pulmão e pâncreas. Ele pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores da tirosina quinase, que ajudam a bloquear o crescimento e a disseminação de células cancerígenas.
A Erlotinibe age inibindo a proteína quinase do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), que está envolvida no crescimento e na sobrevivência das células cancerígenas. Ao bloquear essa proteína, o medicamento ajuda a controlar o crescimento do tumor e a diminuir os sintomas relacionados ao câncer.
É importante ressaltar que o cloridrato de Erlotinibe deve ser prescrito e acompanhado por um médico especializado, pois o tratamento com esse medicamento pode causar efeitos colaterais e requer monitoramento contínuo da saúde do paciente. Siga sempre as orientações médicas e informe o profissional sobre qualquer efeito indesejado que possa surgir durante o uso do medicamento.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.