A laronidase é um medicamento indicado para o tratamento da mucopolissacaridose I (MPS I). É uma enzima recombinante do tipo alfa-L-iduronidase, responsável por catalisar a hidrólise dos glicosaminoglicanos (GAGs) acumulados no organismo de pessoas com MPS I. Essa condição é uma doença genética rara, caracterizada pelo acúmulo de GAGs nas células e tecidos do organismo, levando a danos progressivos em vários órgãos e sistemas.
Ao administrar a laronidase de forma intravenosa, a enzima é capaz de quebrar os GAGs acumulados e auxiliar na redução dos sintomas da MPS I. O tratamento com laronidase pode melhorar a função pulmonar, a mobilidade, reduzir o tamanho do baço e do fígado, além de ajudar a prevenir complicações cardíacas e ósseas associadas à MPS I.
É importante ressaltar que a laronidase deve ser utilizada estritamente de acordo com a prescrição médica e pode apresentar efeitos colaterais, como reações alérgicas, febre, calafrios, entre outros. Portanto, sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.