O malato de sunitinibe é um medicamento indicado para o tratamento de certos tipos de câncer renal, gastrointestinal e pancreático. Ele pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como inibidores de tirosina quinase, que funcionam inibindo o crescimento e a disseminação das células cancerígenas.
Este medicamento age bloqueando as proteínas que sustentam o crescimento das células cancerígenas e a formação de novos vasos sanguíneos que as alimentam. Isso ajuda a diminuir o tamanho dos tumores e a controlar o avanço do câncer.
O malato de sunitinibe é geralmente administrado por via oral, na forma de comprimidos, geralmente uma vez ao dia, com ou sem alimentos, de acordo com as instruções do médico. É importante seguir rigorosamente as orientações médicas e nunca ajustar a dose por conta própria.
É importante salientar que o malato de sunitinibe pode causar efeitos colaterais, como fadiga, diarreia, náuseas, alterações de paladar, perda de apetite, erupções cutâneas, hipertensão arterial, problemas cardíacos, entre outros. Portanto, é fundamental relatar qualquer sintoma ou reação adversa ao médico responsável pelo tratamento.
Este medicamento só deve ser utilizado mediante prescrição médica e deve ser adquirido em locais confiáveis e autorizados para a venda de medicamentos.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.