A nicergolina é um medicamento que pertence à classe dos vasodilatadores cerebrais. Ele é utilizado no tratamento de distúrbios circulatórios cerebrais, como a doença vascular cerebral, a demência vascular e a alteração da memória e concentração.
A nicergolina atua melhorando o fluxo sanguíneo cerebral, além de ter propriedades antioxidantes e neuroprotetoras. Isso significa que ela ajuda a aumentar o suprimento de oxigênio e nutrientes para o cérebro, promovendo a vasodilatação, reduzindo a agregação plaquetária e protegendo as células neurais contra danos oxidativos.
Esse medicamento pode ajudar a melhorar os sintomas associados aos distúrbios circulatórios cerebrais, como a tontura, a perda de memória, a diminuição da concentração e a dificuldade de raciocínio.
É importante ressaltar que a nicergolina deve ser utilizada apenas sob prescrição médica, pois seu uso inadequado ou sem orientação pode causar efeitos adversos e interações medicamentosas. Além disso, cada paciente e condição de saúde são únicos, por isso é necessário uma avaliação médica para determinar a dose e duração adequadas do tratamento com nicergolina.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.