O ranelato de estrôncio é um medicamento utilizado no tratamento da osteoporose em mulheres pós-menopáusicas e em homens com alto risco de fraturas. Ele age estimulando o crescimento dos ossos e diminuindo a taxa de reabsorção óssea.
Esse medicamento é produzido sob a forma de comprimidos e deve ser administrado por via oral. A dose recomendada é de 2 gramas diárias, divididas em duas doses de 1 grama cada, uma pela manhã e outra à noite.
O ranelato de estrôncio é eficaz na redução do risco de fraturas vertebrais e não vertebrais, como fraturas do quadril e do punho. Além disso, também ajuda a aliviar a dor relacionada à osteoporose.
É importante ressaltar que o uso desse medicamento pode causar alguns efeitos colaterais, como distúrbios gastrointestinais, dor de cabeça, reações alérgicas e tromboembolismo venoso.
Antes de iniciar o tratamento com ranelato de estrôncio, é fundamental consultar um médico especialista para avaliar a sua condição de saúde e determinar a melhor dose e a duração do tratamento.
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.