Princípio Ativo Riociguate

Riociguate é um medicamento utilizado para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar (HAP), uma condição em que os vasos sanguíneos nos pulmões se estreitam e dificultam o fluxo de sangue. É conhecido como um estimulador da guanilato ciclase solúvel, uma enzima que ajuda a relaxar as células musculares lisas nas paredes dos vasos sanguíneos, resultando em uma dilatação e melhor circulação sanguínea.

Esse medicamento tem a função de melhorar os sintomas da HAP e retardar a progressão da doença, melhorando a capacidade de exercício e a qualidade de vida do paciente. É administrado por via oral na forma de comprimidos.

É importante ressaltar que o uso de riociguate deve ser supervisionado por um médico especialista em doenças pulmonares, pois o medicamento pode ter interações e efeitos colaterais, como hipotensão (pressão arterial baixa), cefaleia (dor de cabeça), tontura, entre outros. Além disso, o tratamento com riociguate é contraindicado em mulheres grávidas ou que possam engravidar devido ao risco de malformações fetais.

O médico irá ajustar a dose de riociguate de acordo com a necessidade de cada paciente, então é importante seguir as orientações e realizar o acompanhamento médico regularmente durante o tratamento.

Mostrando 1 medicamento com o mesmo princípio ativo encontrado em Riociguate

Comparar Preços de Adempas

Adempas é um medicamento Referência seu princípio ativo é riociguate

a partir de R$ 12.000,00

Mostrando 1 medicamento

Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, não use a auto-medicação, leia a bula.