Medicamentos Genéricos com princípio ativo de Residronato Sodico Ems

Mostrando 3 medicamentos Genéricos com o mesmo princípio ativo encontrado em Residronato Sodico Ems
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos genéricos com o mesmo princípio ativo de Residronato Sódico - Ems

Comparar Preços de Risedronato Sódico Biosintética

Risedronato Sódico Biosintética é um medicamento com princípio ativo residronato sodico

a partir de R$ 66,99

Comparar Preços de Risedronato Sódico EMS

Risedronato Sódico EMS é um medicamento com princípio ativo residronato sodico

a partir de R$ 66,99

Comparar Preços de Residronato Sódico - Biosintética

Residronato Sódico - Biosintética é um medicamento com princípio ativo residronato sodico

Informações sobre Residronato Sódico - Ems

Residronato Sódico - Ems é um medicamento seu princípio ativo é residronato sodico , é fabricado por Ems .

Princípio ativo Residronato Sodico

O residronato sódico é um medicamento utilizado no tratamento e prevenção da osteoporose, uma condição que enfraquece os ossos e aumenta o risco de fraturas. Pertencente à classe dos bifosfonatos, o residronato sódico atua na inibição da atividade dos osteoclastos, células responsáveis pela reabsorção óssea.

Esse medicamento ajuda a melhorar a densidade óssea e reduzir a incidência de fraturas em indivíduos com osteoporose. Além disso, também é prescrito para tratar a doença de Paget, uma condição que causa um crescimento anormal dos ossos.

O residronato sódico é geralmente administrado via oral, sendo recomendado tomar o medicamento com o estômago vazio, pelo menos 30 minutos antes de qualquer alimento, bebida ou outros medicamentos. É fundamental seguir as instruções da posologia e o tempo determinado pelo médico para obter os benefícios do tratamento.

Como qualquer medicamento, o residronato sódico pode apresentar efeitos colaterais, como dor abdominal, distúrbios gastrintestinais, dor nas articulações, dores musculares e cefaleia. É importante relatar ao médico qualquer reação adversa para ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento.

É fundamental mencionar que esse é apenas um resumo informativo e não substitui a consulta ao profissional de saúde. Cada caso é único, e somente o médico pode avaliar a condição do paciente e determinar o uso correto do medicamento.