Medicamentos Similares com princípio ativo de Algexin

Mostrando 6 medicamentos Similares com o mesmo princípio ativo encontrado em Algexin
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos similares com o mesmo princípio ativo de Algexin

Comparar Preços de Neocopan Composto

Neocopan Composto é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

a partir de R$ 12,19

Comparar Preços de Uni Hioscin

Uni Hioscin é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

Comparar Preços de Buscoveran Composto

Buscoveran Composto é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

Comparar Preços de Hiospan

Hiospan é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

Comparar Preços de Atrocolic

Atrocolic é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

Comparar Preços de Belscopan

Belscopan é um medicamento com princípio ativo butilbrometo de escopolamina

Informações sobre Algexin

Algexin é um medicamento seu princípio ativo é butilbrometo de escopolamina , é fabricado por Cimed , indicado para o tratamento de Náuseas E Vômitos e não é necessário apresentar receita no momento da compra.

Princípio ativo Butilbrometo De Escopolamina

Butilbrometo de escopolamina é um princípio ativo muito conhecido entre os medicamentos utilizados no tratamento de dores e desconfortos abdominais. Seu papel principal é atuar como um antiespasmódico, ou seja, ele relaxa a musculatura lisa do trato gastrointestinal, aliviando espasmos e consequentemente diminuindo as dores.

Este princípio ativo pode agir diretamente sobre o sistema nervoso, bloqueando a ação de um neurotransmissor chamado acetilcolina. A acetilcolina é responsável pela contração dos músculos e sua atividade excessiva pode provocar espasmos e dores. Portanto, ao bloqueá-la, o butilbrometo de escopolamina limita essas contrações, reduzindo o desconforto abdominal.

Apesar da sua eficácia, o butilbrometo de escopolamina deve ser utilizado sob orientação médica, pois pode ter alguns efeitos colaterais como boca seca, visão turva e aumento na frequência cardíaca. Além disso, ele não deve ser utilizado por pacientes com glaucoma e algumas outras doenças, sendo essencial a avaliação médica antes do uso.

Os medicamentos que contêm este princípio ativo costumam ser vendidos em forma de comprimidos, solução oral ou injetável, adaptando-se à necessidade de cada paciente.