O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
Quais Os Males Que Este Amplacilina Pode Me Causar?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre quais os males que este medicamento Amplacilina pode me causar?
- Assim como com outras penicilinas, a maioria das reações adversas estão essencialmente limitadas a reações de hipersensibilidade (reações alérgicas). Estas ocorrem com maior probabilidade em indivíduos que demonstraram reações prévias de alergia a penicilinas, ou naqueles com história de alergia, asma, febre do feno (alergia ao pólen de algumas plantas) ou urticária (coceira). Podem ser atribuídas ao uso da ampicilina as seguintes reações adversas: Reações comuns (>1/100 e <1/10): Sistema Nervoso Central: dor de cabeça; Sistema digestivo: estomatite (feridas que podem atingir desde a cavidade oral até o estômago) por Candida (um tipo de fungo), náusea, vômito, diarreia; Sistema geniturinário: vulvovaginite (inflamação da vulva e vagina) por Candida. Reações incomuns (>1/1000 e <1/100): Sistema cardiovascular: hipotensão arterial (pressão baixa); Pele: vermelhidão na pele, urticária (coceira), dermatite esfoliativa (descamação da pele); Equilíbrio hidroeletrolítico: inchaço; Sistema respiratório: falta de ar; Sistema digestivo: dor na região do estômago. Reações raras (>1/10000 e < 1/1000): Sistema circulatório: trombose venosa (oclusão total ou parcial de uma veia), tromboflebite (trombose com inflamação); Sistema digestivo: doença do fígado, aumento das enzimas produzidas pelo fígado, colite pseudomembranosa (inflamação do intestino grosso pela bactéria Clostridium difficile); Sistema geniturinário: nefrite intersticial (inflamação do tecido dos rins), insuficiência renal aguda (mau funcionamento dos rins), cristalúria (formação de cristais na urina); Pele: necrose epidérmica tóxica (doença grave em que a camada superficial da pele se solta), eritema multiforme (inflamação da pele, caracterizada por lesões avermelhadas, vesículas e bolhas), síndrome de Stevens-johnson (forma grave, às vezes fatal, do eritema multiforme); Sistema nervoso central: confusão mental sem outra especificação, convulsões, febre; Equilíbrio hidroeletrolítico: hipopotassemia (baixos níveis de potássio no sangue); Hematológicas e linfáticas (alterações sanguíneas): Anemia e diminuição isolada dos elementos sanguíneos, como plaquetas e glóbulos brancos, têm sido ocasionalmente relatadas durante a terapêutica com penicilinas. Estas reações são usualmente reversíveis com interrupção do tratamento, e acredita-se serem fenômenos alérgicos; Imunológicas: anafilaxia (reação alérgica grave); Osteomuscular: exacerbação da miastenia gravis (doença rara que afeta os músculos); Local da injeção: sintomas como vermelhidão ou dor no local da injeção. Amplacilina_inj_V2_VP VERSÃO 02 DA RDC 47 - Esta versão altera a VERSÃO 01 Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.