Farmácia Medicom
Atrofarma Atropina 0,25Mg/Ml, Caixa Com 100 Ampolas Com 1Ml De Solução De Uso Intravenoso
oferta em destaque a partir de R$ 1.188,00

Atrofarma: Preços , Genéricos e Para que serve?

1188.001188.00BRL1

Compare preço de Atrofarma em 1 farmácia online no RemedioBarato

Compare o preço de Atrofarma

Atrofarma Atropina 0,25Mg/Ml, Caixa Com 100 Ampolas Com 1Ml De Solução De Uso Intravenoso

encontre preço a partir de R$1188.00 na Farmácia Medicom

Informações sobre Atrofarma:

Atrofarma é um medicamento seu princípio ativo é atropina , é fabricado por Farmace e é necessário apresentar receita no momento da compra.

Para que serve Atrofarma?

Atrofarma - Indicações e Funcionamento:

O Atrofarma é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, sendo utilizado como agente contra a salivação excessiva, contra o sistema nervoso mediado pelo nervo vago, como antídoto em intoxicações por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e no tratamento de ritmo cardíaco lento (bradicardia) sintomático.

Como o Atrofarma Funciona:

A atropina, principal componente do Atrofarma, pertence ao grupo de anticolinérgicos, antagonizando os efeitos da acetilcolina, principal mediador químico do sistema nervoso parassimpático. Essa ação resulta em efeitos periféricos em diversos órgãos e sistemas do corpo. O medicamento é utilizado em condições que envolvem o sistema cardiorrespiratório, sistema nervoso central e olhos.

Contraindicações do Atrofarma:

O uso do Atrofarma é contraindicado em casos de alergia à substância ou a qualquer componente da fórmula. Também não deve ser utilizado em pacientes com asma, glaucoma, taquicardia, problemas cardiovasculares instáveis, hemorragia aguda, isquemia do miocárdio, entre outras condições específicas mencionadas na bula.

Cuidados ao Usar o Atrofarma:

- Evite o uso prolongado, pois pode contribuir para problemas dentários e orais.
- Pode causar aumento rápido da temperatura, especialmente em crianças e ambientes quentes.
- Cautela em casos de úlcera gástrica devido ao possível retardo no esvaziamento gástrico.
- A administração deve ser realizada por profissionais experientes em locais preparados para emergências.

Sempre siga as orientações do seu médico e esteja atento aos cuidados específicos relacionados ao uso do Atrofarma.

Atropina é um princípio ativo de Atrofarma

A atropina é um medicamento que pertence ao grupo dos anticolinérgicos. É derivada da planta Atropa belladonna, também conhecida como beladona. É utilizada principalmente para bloquear a ação do sistema nervoso parassimpático, que controla funções como a secreção de saliva, lágrimas, suor e a contração dos músculos lisos do trato gastrointestinal, entre outras.

A atropina é amplamente utilizada na prática médica em diversas situações, como no tratamento de bradicardia (batimentos cardíacos lentos), na dilatação das pupilas durante exames oftalmológicos e na prevenção de espasmos musculares no trato gastrointestinal. Além disso, pode ser usada para reverter os efeitos adversos de alguns medicamentos, como os inibidores da colinesterase.

Este medicamento age competitivamente com a acetilcolina, um neurotransmissor que atua nos receptores muscarínicos presentes em diversos órgãos do corpo. Ao bloquear esses receptores, a atropina impede que a acetilcolina se ligue a eles, resultando em uma inibição das ações do sistema parassimpático.

É importante ressaltar que o uso da atropina deve ser realizado sob prescrição médica e que o medicamento pode causar efeitos colaterais, como boca seca, visão turva, taquicardia, constipação intestinal e retenção urinária. Por isso, é fundamental seguir as orientações do profissional de saúde e informá-lo sobre qualquer reação adversa que possa surgir durante o tratamento.

Atrofarma é um medicamento em Gastrointestinais

Problemas gastrointestinais se referem a condições e distúrbios que afetam o trato gastrointestinal, que inclui o sistema digestivo, desde a boca até o ânus. Aqui estão alguns dos problemas gastrointestinais mais comuns:

1. Refluxo Gastroesofágico: Envolve o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, causando azia, regurgitação ácida e desconforto no peito.

2. Gastrite: Inflamação da mucosa gástrica que pode causar dor no estômago, azia e indigestão.

3. Úlcera Gástrica ou Duodenal: Feridas abertas no revestimento do estômago (úlcera gástrica) ou na primeira parte do intestino delgado (úlcera duodenal) que podem causar dor abdominal, sangramento e outros sintomas.

4. Síndrome do Intestino Irritável (SII): Um distúrbio crônico do intestino que causa dor abdominal, inchaço e alterações nos padrões de evacuação.

5. Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa: São doenças inflamatórias intestinais crônicas que afetam o trato gastrointestinal. Elas causam inflamação, dor abdominal, diarreia e outros sintomas.

6. Constipação: Dificuldade para evacuar ou evacuação irregular.

7. Diarreia: Aumento na frequência e na soltura das fezes, geralmente causada por infecções, intolerância alimentar ou outros fatores.

8. Apendicite: Inflamação do apêndice, uma condição grave que requer tratamento cirúrgico.

9. Câncer Gastrointestinal: O câncer que afeta o sistema digestivo, incluindo câncer de esôfago, estômago, cólon, reto e pâncreas.

10. Doenças Hepáticas: Problemas no fígado, como hepatite, cirrose e esteatose hepática.

11. Pedras na Vesícula: Acúmulo de depósitos sólidos na vesícula biliar, que pode causar dor intensa no abdômen.

12. Doença Celíaca: Uma condição autoimune que envolve intolerância ao glúten e pode causar danos no intestino delgado.

13. Hemorroidas: Veias inchadas e inflamadas no ânus ou no reto, que podem causar dor e sangramento.

14. Pancreatite: Inflamação do pâncreas, geralmente devido ao consumo excessivo de álcool ou doenças biliares.

15. Diverticulite: Inflamação ou infecção nos divertículos do cólon.

16. Hérnia de Hiato: Uma condição em que parte do estômago se projeta para cima através da abertura no diafragma (hiato) e pode causar refluxo gastroesofágico.

O tratamento de problemas gastrointestinais varia dependendo da condição específica e da gravidade dos sintomas. Em muitos casos, é importante buscar a orientação de um médico ou especialista gastroenterologista para fazer o diagnóstico correto e receber o tratamento adequado. Mudanças na dieta, estilo de vida e medicamentos podem ser usados para controlar muitos desses problemas gastrointestinais. Em casos mais graves ou crônicos, pode ser necessária cirurgia.

Atrofarma é fabricado por Farmace

https://cdn.remediobarato.com/marca/farmace.png A Farmace é uma empresa farmacêutica que construiu uma reputação sólida ao longo de seus 42 anos de história. Seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos clientes é evidente em sua missão de promover, proteger e manter a saúde dos consumidores.

O investimento contínuo em pesquisa, inovação e na capacitação de profissionais é um reflexo do compromisso da Farmace com a qualidade e a eficácia de seus produtos. Com um portfólio diversificado de mais de 70 medicamentos registrados junto à ANVISA e várias unidades produtivas independentes, a empresa oferece uma ampla gama de soluções farmacêuticas.

Além disso, o compromisso com a responsabilidade socioambiental é louvável e demonstra um cuidado abrangente com as comunidades e o meio ambiente onde a Farmace atua.

A equipe formada por mestres e doutores, bem como colaboradores altamente capacitados, destaca o compromisso com a excelência e a ética na qualidade dos produtos e no relacionamento com clientes e parceiros.

A Farmace é um verdadeiro símbolo de dedicação à saúde e à qualidade de vida, e seu reconhecimento na busca por soluções farmacêuticas inovadoras e seguras é um testemunho de seu compromisso duradouro com a saúde e o bem-estar daqueles que dependem de seus produtos e serviços. Parabéns pelo trabalho notável e pelo impacto positivo que a empresa tem na saúde da comunidade.

Farmácias perto de Você

Você pode comprar Atrofarma em farmácias no seu bairro.
Use nossa lista de localidades abaixo para encontrar uma drogaria perto da sua localização:

Dicas antes de comprar Atrofarma

Medicamentos Genéricos

Sempre que possível pague menos e opte por medicamentos genéricos são equivalentes terapêuticos aos medicamentos de marca e passam por rigorosos testes de qualidade e eficácia.

Programas de Descontos

Algumas farmácias como Drogaraia, Drogarias Pacheco, Drogasil e outras oferecem programas de fidelidade ou descontos para clientes regulares. Você pode economizar dinheiro se participar desses programas.

Consulte os Preços

Usar um comparador de preços de medicamentos é importante pois os valores podem variar de uma farmácia para outra por isso compare os preços em diferentes farmácias locais e online para encontrar a melhor oferta.

Farmácias Populares

Algumas doenças têm opções de tratamento mais acessíveis. Consulte o seu médico para discutir alternativas de medicamentos que sejam igualmente eficazes, mas mais baratas.

Frete Grátis

Em alguns casos, comprar medicamentos em grande quantidade pode ser mais econômico pois economiza também no valor do frete podendo ser gratuito.

Datas de validade

Comprar medicamentos em grandes quantidades pode economizar dinheiro, mas certifique-se de que você os utilizará antes de expirarem.