Medicamentos Similares com princípio ativo de Flutican

Mostrando 3 medicamentos Similares com o mesmo princípio ativo encontrado em Flutican
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos similares com o mesmo princípio ativo de Flutican

Comparar Preços de Flutivate

Flutivate é um medicamento com princípio ativo propionato de fluticasona

a partir de R$ 49,78

Comparar Preços de Flixotide Nebules

Flixotide Nebules é um medicamento com princípio ativo propionato de fluticasona

Comparar Preços de Fluticaps

Fluticaps é um medicamento com princípio ativo propionato de fluticasona

Informações sobre Flutican

Flutican é um medicamento seu princípio ativo é propionato de fluticasona , é fabricado por Glenmark , indicado para o tratamento de Corticóide e é necessário apresentar receita no momento da compra.

Princípio ativo Propionato De Fluticasona

O propionato de fluticasona é um princípio ativo amplamente utilizado na medicina para tratar doenças respiratórias, como a asma e a rinite alérgica.

Esse medicamento pertence à classe dos corticosteroides, que atuam no organismo diminuindo a inflamação e a resposta imunológica. Ele é aplicado topicamente, ou seja, é geralmente utilizado na forma de spray nasal ou inalador oral.

O propionato de fluticasona é eficaz no alívio dos sintomas associados a condições respiratórias, como espirros, coriza, congestionamento nasal e tosse. Além disso, ele também ajuda a prevenir crises de asma e reduzir a necessidade de medicamentos de resgate.

Além de sua eficácia, o propionato de fluticasona é conhecido por ter menos efeitos colaterais em relação a outros corticosteroides. No entanto, é importante ressaltar que, assim como qualquer medicamento, ele pode apresentar algumas reações adversas em alguns casos, como irritação local, dor de cabeça e alterações nas cordas vocais.

É necessário ressaltar que o uso desse medicamento deve ser feito somente sob prescrição médica e seguindo as orientações corretas de dosagem e administração. A automedicação pode ser perigosa e resultar em efeitos indesejados ou contraindicações.