O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
O Que Devo Fazer Quando Eu Me Esquecer De Usar Este Helleva?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre o que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento Helleva?
- Helleva® não é um medicamento de uso crônico. Por se tratar de medicamento de uso conforme necessário, deverá ser tomado até uma hora antes da relação sexual e não deve ser utilizada mais de uma dose (um comprimido) no mesmo dia. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista. 8. QUAIS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Helleva® é geralmente bem tolerado. As reações indesejáveis geralmente são leves e desaparecem espontaneamente. Os outros medicamentos da classe de medicamentos a qual o Helleva® pertence, podem causar reações indesejáveis como dor de cabeça, vermelhidão no rosto (rubor) e sintomas de rinite (congestão nasal). Outras reações menos frequentes que também podem aparecer são: vertigem, dificuldade de digestão, distúrbios visuais e dor lombar. Muito Comuns (ocorre em≥ 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), rinite e rubor. Comuns (ocorre em entre 1% e 10% pacientes que utilizam este medicamento): vertigem. Incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): dificuldade de digestão, distúrbio visual, dor lombar, boca seca, câimbra, fadiga, náusea, sensação de calor, agitação, hiperemia conjuntival (parte branca do olho avermelhada), dificuldade respiratória, dor articular, dor no peito, dor ocular, gastroenterite, lacrimejamento, sintomas urinários. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico.
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.