Medicamentos Similares com princípio ativo de Tinidazol Medley

Mostrando 4 medicamentos Similares com o mesmo princípio ativo encontrado em Tinidazol Medley
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos similares com o mesmo princípio ativo de Tinidazol - Medley

Comparar Preços de Amplium

Amplium é um medicamento com princípio ativo tinidazol

a partir de R$ 36,34

Comparar Preços de Facyl 500

Facyl 500 é um medicamento com princípio ativo tinidazol

Comparar Preços de Facyl M

Facyl M é um medicamento com princípio ativo tinidazol

Comparar Preços de Tinoral

Tinoral é um medicamento com princípio ativo tinidazol

Informações sobre Tinidazol - Medley

Tinidazol - Medley é um medicamento seu princípio ativo é tinidazol , é fabricado por Medley e é necessário apresentar receita no momento da compra.

Princípio ativo Tinidazol

O tinidazol é um medicamento pertencente à classe dos nitroimidazóis, que é usado principalmente no tratamento de infecções causadas por protozoários e bactérias anaeróbicas. Sua ação consiste em interferir com o DNA desses microrganismos, causando danos e levando à morte.

O tinidazol é amplamente utilizado no tratamento de infecções genitais, como a vaginose bacteriana e a tricomoníase. Também é eficaz contra outras infecções causadas pelo protozoário Trichomonas vaginalis, como a uretrite e a prostatite.

Além disso, o tinidazol pode ser usado em combinação com outros medicamentos para tratar infecções causadas por bactérias anaeróbicas, como abscessos intra-abdominais, infecções dentárias e osteomielite.

Esse medicamento está disponível em forma de comprimidos para administração oral e em forma de gel para aplicação tópica em algumas afecções da pele.

Como qualquer medicamento, o tinidazol pode causar efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia, cefaleia e sabor metálico na boca. É importante seguir as orientações do médico e respeitar a dose e a duração do tratamento prescritas, para garantir sua eficácia e minimizar o risco de efeitos adversos.