O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
O Que Fazer Se Alguém Usar Uma Quantidade Maior Do Que A Indicada Deste Carbolitium ?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento Carbolitium ?
- Os níveis tóxicos de Lítio são muito próximos dos níveis terapêuticos; assim, é importante que você e sua família estejam atentos a sinais que possam sugerir intoxicação por lítio. Os sinais iniciais de intoxicação por lítio são diarreia, vômitos, tontura, fraqueza e perda de coordenação motora. Conforme a intoxicação vai se agravando , surgem outros sintomas como dificuldade para caminhar, vertigem, zumbido, visão turva e aumento importante da quantidade de urina. Por fim, sintomas neurológicos graves como convulsões, alterações do tônus muscular, rigidez dos membros, movimentos involuntários e coma podem ocorrer em intoxicações graves,. Se você ou alguém que você conhece ingeriu uma quantidade acima da recomendada de Carbolitium CR® (carbonato de lítio), procure um serviço médico de emergência imediatamente. Carbolitium_comp _V2_VP VERSÃO 02 DA RDC47 - Esta versão altera a VERSÃO 014 Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder. MS 1.0043.0518 Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP nº 19.258 Registrado por: EUROFARMA LABORATÓRIOS SA. Av. Vereador José Diniz, 3.465 - São Paulo - SP CNPJ 61.190.096/0001-92 Indústria Brasileira Fabricado por: EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A. Rod. Pres. Castelo Branco, km 35,6 – Itapevi - SP CENTRAL DE ATENDIMENTO EUROFARMA – 0800-704-3876 Venda sob prescrição médica Só pode ser vendido sob retenção de receita Esta bula foi aprovada pela ANVISA em (dia/mês/ano).
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.