O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
Quais Os Males Que Este Oximax Pode Me Causar?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre quais os males que este medicamento Oximax pode me causar?
- OXIMAX® pode causar alguns efeitos não desejados. Apesar de nem todas essas reações adversas ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso alguma delas ocorra. Este medicamento é bem tolerado pela maioria dos pacientes, porém informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como aftas na boca ou na garganta, dores de cabeça ou de garganta. Os efeitos adversos de OXIMAX® observados nos estudos clínicos são apresentados em ordem decrescente: Reações muito comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, rinite alérgica, faringite, infecção aguda das vias aéreas superiores, dor nas articulações e depressão. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sinusite, infecção por Cândida (sapinho), cólica menstrual, dor muscular, dor nas costas (dor lombar), azia, dor no abdômen, náuseas e vômitos, fadiga, quadro clínico semelhante à gripe, inflamação no estômago e no intestino (gastrenterite), perda do apetite, dor de ouvido, infecção, rouquidão e sangramento nasal. Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): catarata. Oximax® – cápsula – Bula para o paciente 6 Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): glaucoma, pressão intraocular aumentada. Existem reações adversas sérias que podem ocorrer: • Infecções fúngicas de boca e garganta. Pacientes que utilizam esteroides inalatórios para asma podem desenvolver uma infecção fúngica da boca; • Possível aumento do risco de infecção por causa de um sistema imune enfraquecido com o uso de esteroides. • Insuficiência adrenal. Pode ocorrer morte. Se o paciente estiver sob estresse, como cirurgias, após cirurgia ou trauma, é possível que possa precisar novamente de esteroides orais. • Redução da massa óssea (densidade mineral óssea). Os pacientes que usam esteroides inalatórios por um longo tempo podem estar sob um maior risco de redução da massa óssea, o que pode afetar a resistência óssea. Podem ocorrer efeitos sistêmicos com o uso de corticosteroides inalatórios, especialmente quando prescritos em doses altas e por períodos prolongados. Assim como se observa com outros glicocorticoides, deve ser considerada a potencial ocorrência de reações de hipersensibilidade, como erupções, urticária, prurido e eritema, edema nos olhos, na face, nos lábios e aperto na garganta. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.