Medicamentos Genéricos com princípio ativo de Fenelom

Mostrando 7 medicamentos Genéricos com o mesmo princípio ativo encontrado em Fenelom
Atenção! Decisões sobre o tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente, evite auto-medicação, leia a bula.

Medicamentos genéricos com o mesmo princípio ativo de Fenelom

Comparar Preços de Maleato De Midazolam

Maleato De Midazolam é um medicamento com princípio ativo midazolam

a partir de R$ 48,99

Comparar Preços de Maleato de Midazolam - Medley

Maleato de Midazolam - Medley é um medicamento com princípio ativo midazolam

a partir de R$ 48,99

Comparar Preços de Midazolam - Farmasa

Midazolam - Farmasa é um medicamento com princípio ativo midazolam

Comparar Preços de Midazolam Hipolabor

Midazolam Hipolabor é um medicamento com princípio ativo midazolam

Comparar Preços de Midazolam Teuto

Midazolam Teuto é um medicamento com princípio ativo midazolam

Comparar Preços de Midazolam Eurofarma

Midazolam Eurofarma é um medicamento com princípio ativo midazolam

Comparar Preços de Midazolam - União Química

Midazolam - União Química é um medicamento com princípio ativo midazolam

Informações sobre Fenelom

Fenelom seu princípio ativo é midazolam , é fabricado por Farmace , indicado para o tratamento de N01A2 - Anestésicos Gerais Injetáveis .

Princípio ativo Midazolam

O Midazolam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, que atua como um potente ansiolítico, sedativo, amnésico e anticonvulsivante. É utilizado principalmente como um agente tranquilizante antes de procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos invasivos.

O Midazolam age no sistema nervoso central, facilitando a transmissão do ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor responsável por inibir a atividade cerebral. Isso resulta em relaxamento muscular, redução da ansiedade e indução do sono. Além disso, o medicamento também pode ser utilizado para controlar crises convulsivas, principalmente em casos de epilepsia.

Este medicamento é administrado por via intravenosa, intramuscular, sublingual ou por meio de sprays nasais, e sua absorção é rápida, levando a um efeito sedativo em poucos minutos. Os efeitos do Midazolam podem variar de acordo com a dose administrada e a resposta individual do paciente, sendo importante ajustar a dose de acordo com a necessidade clínica.

O Midazolam apresenta algumas contraindicações, como alergia ao princípio ativo ou a outros benzodiazepínicos, insuficiência respiratória grave, glaucoma de ângulo fechado e miastenia gravis. Além disso, seu uso deve ser feito com cautela em idosos, pacientes com insuficiência hepática ou renal, e em casos de depressão respiratória.

Como todo medicamento, o Midazolam pode apresentar efeitos colaterais, como sonolência, confusão mental, tontura, falta de coordenação motora, hipotensão, náuseas, vômitos e dor no local da aplicação. É importante buscar orientação médica para o uso adequado deste medicamento, levando em consideração as indicações e contraindicações específicas de cada paciente.