O conteúdo abaixo foi extraído automaticamente da bula original disponibilizada no portal da ANVISA.
Quais Os Males Que Este Hervirax Pode Me Causar?
Encontre a resposta para duvida que as pessoas procuram saber sobre quais os males que este medicamento Hervirax pode me causar?
- Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - dor de cabeça, tonteira - enjoos, vômito, diarreia e dores no abdomên - coceira e vermelhidão/protuberâncias na pele que podem piorar com exposição ao sol - sensação de cansaço, febre Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): urticária (formação de placas avermelhadas na pele), queda de cabelo Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - anafilaxia (reação alérgica sistêmica severa); - falta de ar; - aumento reversível de bilirrubina (substância encontrada na bile) e de algumas enzimas do fígado; - inchaço na pele (angioedema); - aumento dos níveis de substâncias encontradas no sangue, como ureia e creatinina. Reações muito raras (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): - anemia, leucopenia (baixa contagem de glóbulos brancos que são células sanguíneas responsáveis pela defesa do organismo) e trombocitopenia (redução no número de plaquetas); - agitação, confusão, tremor, ataxia (falta de coordenação dos movimentos), disartria (dificuldade em controlar os músculos da fala), alucinações, sintomas psicóticos, convulsões, sonolência, encefalopatia (inflamação no cérebro) e coma. - hepatite (inflamação do fígado) e icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos); - insuficiência renal aguda e dor nos rins (pode estar associada à insuficiência renal). Informe seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento. HERVIRAX_COMP_Bula_Paciente_R0
Cuidado! Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.